Legislativas & Autárquicas

Ora bem, eu, como todo o bom cidadão fez, fui votar nas Legislativas, fui exercer pela primeira vez o meu dever/direito de voto e o que posso dizer é que o resultado final das Legislativas não me surpreendeu muito.

 

Já esperava uma reeleição do Engº José Sócrates, mas não esperava que o CDS fosse o terceiro partido, pensei que o BE ficasse em melhor posição, mas mesmo assim conseguiu o dobro dos deputados que tinha elegido na Legislatura anterior. As ilações que posso tirar destas legislativas são que os partidos denominados de pequenos foram os que realmente venceram estas eleições, pois o PS perdeu a maioria absoluta e o PSD da Dra. Manuela Ferreira Leite quase que fazia pior que o PSD do Dr. Santana Lopes. O CDS está de parabéns pois consegui afirmar-se como o terceiro partido, depois daquelas eleições Europeias desastrosas, o BE consegui o dobro dos deputados na Assembleia da República, o que significa que está a crescer bastante e a CDU consegui mais uns deputados que na Legislatura anterior. Também tenho que frisar o aumento de votos nos partidos ainda mais pequeninos, caso de PCTP/MRPP, MEP, MMS, entre outros o aumento de votos, ao que tudo indica parece que as pessoas cada vez mais procuram mais alternativas e por isso 'recorrem' a esses pequenos partidos.

 

Passando a falar das Autárquicas que decorrerão no dia 11 de Outubro, ao que tudo indica, o Sr. Rui Rio prepara-se para mais um mandato e talvez com maioria absoluta (fonte do portal Sapo), eu como não vivo no Porto nem nunca lá fui (com muita pena minha) não tenho uma opinião formada acerca das acções tomadas por Rui Rio, mas se o povo voltar a elegê-lo é porque está a fazer um óptimo trabalho ou é sinal de que o Porto poderá a estar a tornar-se na 'Nova Madeira' (o que duvido, muito sinceramente), já em Lisboa a 'corrida' para a presidência da Câmara parece estar um pouco mais porfiada, ao notar-se ainda muitas dúvidas em relação ao mandato do Dr. António Costa, pois ao que parece muitas pessoas ainda não perceberam o que ele fez em 2 anos, ele diz que andou a arrumar a casa, a colocar as dívidas em dia, se o fez ou não é que o povo não sabe, já o Dr.Santana Lopes tem o passado como seu maior inimigo, mas em contrapartida apresenta ideias mais apelativas que o Dr. António Costa, veremos quem irá ganhar!

 

Mais uma vez apelo ao voto !

 

Até breve!

sinto-me:
publicado por Quiosque Virtual às 20:41