Palestina e as Nações (Des)Unidas

 Hoje venho aqui opinar sobre esta reunião da ONU, onde se reúnem a maioria dos países do globo e um dos temas que tem sido mais discutido é a inclusão da Palestina na ONU.

 Pois bem, eu na minha sincera opinião concordo que a Palestina seja aceite na ONU, pois é um país como outro qualquer e quer também aproveitar essa entrada para tentar resolver a sua situação com Israel. Eu não concordo com o Barack Obama e não é por ser presidente de um país que pratica políticas que muito sinceramente me enjoam, mas sim por uma simples frase que ele diz e passo a citar: " Cabe a israelitas e palestinianos - e não a nós - chegar a um acordo sobre os assuntos que os dividem." Isto realmente era tudo muito bonito e simples se não fosse citado por um presidente de um país que se intromete em todos os assuntos, que normalmente dividem países donos de grandes quantidades de petróleo. Pois é caro Obama, então se não lhe cabe a si ajudar dois países a chegar a um acordo nos assuntos que o dividem porque é que vocês agora se intrometeram nos assuntos da Líbia, e anteriormente nos assuntos do Afeganistão, Iraque, Síria entre muitos outros? E agora vem aquela resposta de que eles (ONU) quando se intrometeram na Líbia e os outros foi sempre para estancar uma guerra num só país, mas talvez se esqueçam que a ONU também se intrometeu na guerra entre Timor-Leste e Indonésia entre muitos outros.

 Isto só faz com que eu acredite cada vez mais que este mundo é um mundo de interesses, onde só se ajudam quando se pode beneficiar dessa ajuda, e como todos nós sabemos, ou muitos de nós sabe, Israel e EUA mantém uma ligação de grande cumplicidade.

 Para terminar, só tenho a dizer que concordo plenamente com Dilma Roussef quando diz que a inclusão da Palestina na ONU fará com que as possibilidades de uma paz duradoura no Médio Oriente aumentem, e digo isto porque isso já ajudou por exemplo os nossos "irmãos" de idioma, Timor-Leste.
 Até ao próximo post.

 

 

 

publicado por Quiosque Virtual às 21:14