Menino de 10 anos preso!!

Olá caros leitores, depois de feita uma grande pausa, voltei para dar a minha opinião e ter conhecimento das vossas opiniões à cerca da actualidade mundial.
Hoje vou relatar um caso insólito de um menino de 10 anos que foi preso, e imaginem onde, no nosso caro país "amigo", Estados Unidos da América.
Pelo que pude averiguar no site online do Aeiou, o menino liberiano de 10 anos é acusado de ter violado, com mais três, uma menina de 8 anos e também é indiciado pelo crime de rapto. Ao que parece durante a audiência o menino algemado, não parou de chorar. Aguardará o julgamento em prisão enquanto as investigações decorrem.
Eu agora na minha ínfima ignorância pergunto se uma criança (pois ainda nem adolescente é) de 10 anos tem noção do que é crime ou não, pois eu lembro-me de que quando tinha 10 anos só queria andar atrás das meninas para dar beijinhos e mexer-lhes no rabo e nas maminhas, e hoje com 18 anos é que sei que isso não é correcto, é considerado abuso. Nos meus 10 anos eu via tudo como uma brincadeira, embora tenha tido uns pais que me explicaram desde cedo o que era a sexualidade, o que devia fazer e não devia, mas mesmo assim com a agitação do recreio esquecia tudo e lá andava eu todo contente atrás das meninas.
Após ter conhecimento desta notícia fiquei todo baralhado, pois já não sei o que defendem os direitos das crianças, será que defendem que sempre que tem uma má "brincadeira", devem ser punidos judicialmente? Sinceramente já não sei.
E pergunto mais, caso o menino seja declarado culpado, ele vai preso para onde? Para Guantánamo? E será que com dez anos houve mesmo penetração? Será que ele é dotado a nível sexual e violou que nem homem grande a menina?
Eu não tenho mais nada a dizer, espero que comentem e esclareçam as minhas dúvidas.
Muito obrigado pela paciência e espero por desfecho correcto, cívico e sobretudo, Humano.
publicado por Quiosque Virtual às 23:36