Gravidez na 3ª idade

Boa noite caros leitores, pois é, que raio de título é este? Que post vai sair daqui? Deve ser algumas das vossas perguntas.

Este post surge, depois de ontem ter visto um documentário na Odisseia, sobre a gravidez a partir dos 50 anos. Parece que está a tornar-se 'moda' engravidar depois da idade aconselhável pelos médicos, e em alguns países essa nova 'tendência' já está a criar alguns protestos e até mesmo algum preconceito em relação às futuras mamãs. Na Índia, por exemplo, houve uma senhora que foi mãe aos 70 anos e a reacção da população foi de festividade, todos celebraram tal feito, mas em contrapartida, no Reino Unido, uma senhora foi mãe aos 66 anos, se não me engano, e a população fez logo questão de demonstrar o seu desagrado, preconceito e talvez até inveja. O que sei dizer é que existe sempre pessoas a lucrar com isto, tais como os paparazzi, é inacreditável e irritante ver o que eles fazem para tirarem fotos ao recém-nascido e à mãe, e depois o que escrevem também é muito baixo, a minha opinião sobre eles cada vez é pior, mas o mundo é assim mesmo.

Agora na minha opinião, julgo que se as senhoras querem ser mães, porque não o serem? Se têm essa hipótese acho que a devem aproveitar, pois dizem que ser pai é a melhor coisa que nos pode acontecer, eu acho que é escusado virem dizer que 'já é muito velha para ter filhos, isso só demonstra egoísmo, pois o filho vai sempre perder a mãe novo'. Isto é estúpido, quem é que garante que uma mãe de 20 anos não possa morrer também nova? Ninguém garante. Se as miúdas com idades de 12,13, 14 e por aí adiante podem ter filhos, porque é que as senhoras com 50, 60 não podem ter? Aliás até julgo que é preferível uma senhora, já com uma idade avançada ser mãe do que uma jovem, pois a senhora com idade avançada já tem a vida estabilizada e está ciente da decisão que toma, já a jovem não tem vida estabilizada, e muito provavelmente teve um filho 'sem querer'.

Deixemo-nos de preconceitos e olhemos mais para nós.

 

Agradeço aos leitores que me acompanham e desde já desejo-vos um excelente ano (com filhos ou sem filhos  : b)

 

Até breve :)

publicado por Quiosque Virtual às 20:06