Pedofilia

Boa tarde caros leitores.

 

Hoje venho falar de pedofilia, um assunto que parece andar nas bocas do mundo, não por se tratar da aberração que é, mas por causa dos seus intervenientes, membros ligados à igreja, nomeadamente padres.

 

Eu sou um individuo ateu e não o tento esconder, até já o demonstrei em alguns posts publicados no Quiosque Virtual, mas isso não faz com que seja um anti-clero, não ataco o clero por tudo e por nada.

O que me tem chocado ultimamente é o ênfase que dão a estas notícias, não pelos actos cometidos, mas sim por quem os comete.

Então mas por ser um padre a violar o caso torna-se mais grave, torna-se menos normal? Um padre é uma pessoa como todos nós, simplesmente optou por ter um rumo de vida diferente da maioria do povo. Mas também já ouvi pessoas dizerem que o Sr. Carlos Silvino, mais conhecido por "Bibi" deveria ser executado e agora vêm dizer que não devemos julgar os padres violadores e até devemos rezar por eles. Mas o que é que se passa com estas pessoas?

Mudaram assim tão radicalmente? Existem pessoas que continuam a ser fanáticas pela religião e então não são capazes de fazerem juízos autónomos e quando isto acontece é mau, pois indica que possivelmente essa pessoa nunca vai conseguir afirmar-se na sociedade porque não consegue "desligar" de certas coisas.

Eu na minha opinião cívica, julgo que os pedófilos têm que ser castigados conforme o código penal de cada país (excluindo a pena de morte, pois sou contra essa atitude, nem a considero pena).

Agora quando perguntam se não existe maneira de haver menos casos de pedofilia, julgo que o uma das maneiras é haver mais responsabilidade da parte dos pais que internam os seus filhos, pois é nessas instituições de internamento onde ocorrem mais casos de pedofilia e a justiça tem que cumprir o código penal, não é com mão leve que vamos lá, se cometeu o crime de pedofilia, então tem que ser julgado e preso, e não ficar com termo de identidade e residência.

Mais uma vez apelo às pessoas que tentem "desligar-se" dessa face fanática e comecem a pensar por vós mesmas.

Temos que ter uma opinião, isso é muito importante para conseguirmos vingar na sociedade em que vivemos.

 

Mais uma vez agradeço a todos os leitores que me acompanham.

Até breve : )

publicado por Quiosque Virtual às 13:32